Andressa Diniz: Rotinas e cuidados com a pele usando clindoxyl gel #ADtododia16
Image Map

Rotinas e cuidados com a pele usando clindoxyl gel #ADtododia16

Oii meninas, tudo bem??

Eu sempre tive espinhas e elas nunca me incomodaram tanto, até porquê elas só apareciam em maior quantidade quando eu ia/vou ficar naqueles dias e também na adolescência é quase que impossível não ter espinhas por causa dos hormônios. Mas depois que ficamos mais velhas elas começam a incomodar bastante e aí temos que buscar alternativas que amenizem a situação. 

No meu caso, o problema das minhas "espinhas" era o sabonete DOVE. As espinhas não estavam só no meu rosto, estavam nos meus braços e costas. Quando o dermatologista me falou que o meu provável problema era o sabonete e que eu deveria suspender o uso dele eu fiquei aliviada porque pensei que era por algum motivo de alimentação, hormônios....Enfim, além de suspender o uso do sabonete Dove eu deveria utilizar o sabonete Actine e o Clindoxyl gel.


Antes de começar o tratamento, minha testa, bochechas, braços e costas, estavam lotados de bolinhas e isso estava me incomodando demais. Nenhuma maquiagem ficava boa, nem dava vontade de sair de casa com o rosto daquele jeito. Meus braços estavam parecendo lixas, literalmente horrível!

Conforme eu fui usando os produtos as bolinhas foram sumindo e hoje minha testa, braços e costas estão lisas, sem nenhuma bolinha. Na bochecha aparece uma espinha ou outra quando vou ficar naqueles dias e depois somem. 


O sabonete Actine me surpreendeu bastante. Ele deixa o rosto muuuuito seco e deixa a sensação de pele repuxada sabe?? Tem gente que não gosta dessa sensação, mas quem tem a pele oleosa ou mista essa é uma sensação até boa, porque uma das coisas que eu odeio é ficar com a sensação de pele oleosa. 

O dermatologista me recomendou passar o sabonete 2 vezes ao dia no rosto (manhã e noite) e no corpo toda vez que eu tomasse banho. Ele pediu para evitar aplicar hidratante nessas áreas (rosto, braços e costas) para que o tratamento fosse mais eficiente. 

O sabonete custou R$ 23,00 e veio com a saboneteira. Durou uns 3 meses. 

O Clindoxyl gel é indicado no tratamento de acne vulgar leve a moderada.

O dermatologista recomendou usar o Clindoxyl 1 vez ao dia antes de dormir, e não usar pela manhã principalmente se tiver sol porque mancha a pele. 

Na primeira semana fiquei meio que desanimada porque não percebi muita diferença no meu rosto. Só sentia que a oleosidade estava mais controlada, mas não percebi diminuição das "espinhas". Na segunda semana, percebi que minha pele começou a descascar e eu pensei que estava tendo alguma reação alérgica e pesquisando mais a fundo, vi que na verdade minha pele estava se renovando e que isso era normal. 

Com o tempo minha testa começou a ficar lisinha, sem bolinhas e minha pele ficou bem mais clara sabe? Bem mais limpa. Só que não dava para passar base, tônico, hidratante...nada, porque minha pele estava bem sensível. 

Hoje, posso dizer que minha pele mudou completamente. Ainda tenho espinhas (naqueles dias), mas não me incomodam e consigo camufla-las perfeitamente com maquiagem. 

Aaaaa os cravinhos do nariz também sumiram!!!!


Calma meninas, não adianta correr para comprar o clindoxyl porque ele só vende com receita médica, pois requer muitos cuidados. Ele não pode ficar fora da geladeira em hipótese nenhuma e também não podemos nos expor ao sol com ou sem o gel, é preciso usar protetor solar. Se for usado antes de dormir, é preciso esperar secar bem porque ele mancha a roupa e o cabelo (se for tingido). 

Bom, os meus cuidados noturnos são esses. Pela manhã eu lavo o rosto com o sabonete Actine e aplico o protetor solar fator 50. Se vocês estiverem com sinais iguais aos meus e estiverem usando algum sabonete super hidratante igual ao Dove, recomendo que procure um dermatologista para resolver seu problema. 

Então é isso, espero que tenham gostado!
Até o próximo post!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Me sigam nas redes sociais!

Facebook - www.facebook.com/blogandressadiniz
Instagram - @andressadiiniz
Snapchat - andressadiiniiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *