Andressa Diniz: Receita para dieta Dukan - "Creme Cheese" natural
Image Map

Receita para dieta Dukan - "Creme Cheese" natural

Oi meninas, tudo bem??

Hoje trouxe um post bem diferente para vocês né?? Mas é porque estou fazendo a dieta Dukan a um tempo e quero compartilhar com vocês algumas receitas que eu aprendi e que servem para quem está fazendo essa dieta e para quem quiser experimentar mesmo fazendo qualquer outra dieta porque são dicas fáceis, sem GORDURA e sem AÇÚCAR.

Quero deixar claro que não estou querendo influenciar ninguém a fazer a dieta Dukan, e sim somente compartilhar as receitas que estou aprendendo. Mas quem quiser saber um pouco mais sobre a dieta é só procurar na internet em sites confiáveis para que vocês possam entender como ela funciona ok??

Vou trazer uma receitinha por semana tanto de doces e salgados conforme eu for aprendendo alguma receita nova.

A primeira receita que eu trago é o "Creme Cheese" natural.
 
Ingredientes:
 
510 g de Iogurte DESNATADO;
Sal a gosto.
 
Vale lembrar que não é um CREME CHEESE de verdade ok?? Até porque não é feito com os ingredientes de um CREME CHEESE. Essa receita só é chamada assim por causa do sabor (que é parecido) e a textura e não pelos ingredientes.
 
*Nas fotos abaixo, mostro o iogurte que usei e a quantidade de sal.


Com os ingredientes dentro de uma vasilha, você mexe muito bem até o sal ficar bem misturado no iogurte. O ideal é que você vá colocando sal aos poucos e provando para não ficar muito salgado e nem sem sal.

Feito isso, você vai precisar de:

1 peneira;
1 pano de prato LIMPO;
1 pote que a peneira se encaixe.

*Na foto abaixo, mostro como faço.


Depois, você vai pegar o iogurte e vai despejar sobre o pano de prato e vai fechando o pano até ficar bem fechado para o conteúdo não vazar.

*Abaixo mostro como faço para fechar o pano.


Depois você vai guardar (do jeito que está) na geladeira por 48 horas até ficar na consistência de um Creme Cheese. Se deixar 24 horas, ele vai ficar na consistência de um requeijão, aí você escolhe como prefere.
 
Não sei ao certo quanto tempo dura na geladeira sem estragar, mas eu deixo no máximo por 1 semana para não correr o risco.
 
*Abaixo tem a foto de como ele fica depois de 48 horas na geladeira.


Agora é só aproveitar e passar no seu pão, torrada, biscoito.... O gosto não fica exatamente igual ao do Creme Cheese, mas fica gostoso do mesmo jeito. Vale lembrar que se você quiser fazer esse Creme Cheese para usar com coisas doces, é só não acrescentar o sal na receita. Coloque somente o iogurte no pano junto com a peneira e o pote por baixo (para o soro do iogurte ficar dentro do pote) e colocar na geladeira com o mesmo tempo ok??
 
Viram como é fácil de fazer??
Então é isso meninas, espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Me sigam nas redes sociais!

Facebook - www.facebook.com/blogandressadiniz
Instagram - @andressadiiniz
Snapchat - andressadiiniiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *