Andressa Diniz: Vale a pena ler: Quem é você, Alasca?
Image Map

Vale a pena ler: Quem é você, Alasca?

Oii meninas, tudo bem??

Hoje trago a resenha de um dos meus livros favoritos de John Green, depois de A culpa é das estrelas, é claro!!  Quem é você, Alasca? é um livro aparentemente comum, porém é único e com uma história envolvente.


Que John Green arrasa em tudo o que ele escreve, isso é fato!! Depois que li o livro A culpa é das estrelas, eu não consegui para de ler os livros dele. Cada história tão bem escrita e que nos envolve de um jeito tão grande, que podemos ficar HORAS lendo um livro escrito por ele sem nos cansar. Cada página é uma aventura e uma descoberta diferente.

 Quem é você, Alasca? foi o segundo livro que li de John Green e que me fez ficar ainda mais apaixonada pela forma suave com que escreve seus livros.

Quem é você, Alasca?| John Green| Páginas: 229

O livro é dividido em duas partes - ante e depois - onde a narrativa é feita em contagem regressiva em forma de dias para um determinado acontecimento. Então não pense em parar o livro pela metade, pois você ira se  arrepender.  


Quem é você, Alasca? conta a história de Miles Halter, carinhosamente chamado de "Gordo". Um adolescente magrelo, que até então não tinha amigos e que é fissurado por célebres últimas palavras e que está cansado de sua vida chata e sem graça em casa.

Miles vai para um colégio interno, Culver Creekonde logo faz sua nova amizade com Chip, também conhecido como "Coronel" que é seu novo colega de quarto. Coronel é um cara baixinho, bem legal, despojado e com uma personalidade no mínimo interessante. Não faz o estilo príncipe encantado, mas de alguma forma acaba nos encantando com seu jeito de ser. 

Chip apresenta Miles a Alasca Young, que é descrita por Green como uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual. Ou seja, Miles acaba se apaixonando perdidamente por ela sem saber que Alasca tem um namorado (Jake). 

Miles também faz amizade com Takumi e Lara, está última vem a ser sua primeira namorada mesmo estando apaixonado por Alasca. 

Os quatro vivem grandes aventuras que vão desde MUITO DIVERTIDAS a MUITO PERIGOSAS e tudo o que acontece nos deixa impressionados de alguma forma. 


O livro é tão divertido, engraçado e emocionante ao mesmo tempo que é impossível não se apaixonar por ele. Nele nós encontramos muitas coisas que realmente acontecem no colégio, como os trotes, as maluquices/loucuras e o tempo que passamos com nossos amigos. Nossos segredos mais profundos e a nossa entrada nas relações afetivas. No livro também encontramos muitos momentos de reflexão com muitas frases e acontecimentos interessantes. 

O final é tão surpreendente e a solução que John Green criou para o desfecho dessa incrível e envolvente história, foi tão bem planejada e genial  que você se sente até burro de não ter pensado naquilo desde o começo. 

Então é isso meninas, espero muito que vocês tenham gostado da resenha e tenham ficado com muuuita vontade de ler esse livro. Garanto que vale a pena ler!! 

Até o próximo post!


4 comentários:

  1. Com certeza deve ser um livro excelente, já adorei pela resenha. Também adoro o autor :)
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito gostoso de ler. Tem uma leitura muito fácil e nos envolve de um jeito que não conseguimos parar de ler! Muito bom!!

      Obrigaaada!!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, gostaria de começar a ler livros do autor, você me recomenda começar por esse?

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que todas se apaixonaram por esse autor lendo o livro "A culpa é das estrelas" mas se você já viu o filme não vai ter graça de ler o livro agora, porque o filme foi bem parecido com o livro. Então, super recomendo começar pelo livro "Quem é você, Alasca?" porque a história é bem interessante e envolvente. E o que eu acho mais legal é conseguimos imaginar os personagens.

      Beijinhos!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *