Andressa Diniz: Vale a pena ler: A garota no trem
Image Map

Vale a pena ler: A garota no trem

Oii meninas, tudo bem??

Estava com muita saudade de fazer resenha de livros para vocês. Eu amo ler e compartilhar livros legais com vocês é uma das coisas que eu mais gosto, porque eu também adoro ver em blogs resenhas de livros. Por isso hoje eu resolvi contar um pouco sobre um dos livros mais legais que eu li nesses últimos meses, o livro: A GATOTA NO TREM.

                                             A garota no trem| Paula Hawkins| Páginas: 377 

Comprei esse livro porque vi que algumas pessoas estavam falando muito bem dele. Fiquei bem curiosa pra falar a verdade haha e antes mesmo de começar a ler, eu já fiquei imaginando como seria a história, comecei a imaginar os personagens e tal, então na primeira oportunidade que eu tive, comprei o livro. 
O livro começa contando a história da Rachel, uma mulher que pega o trem todos os dias no mesmo horário, das 8h04 de Ashbury para Londres, a princípio por causa do seu trabalho. Ela já sabe de cor todo o percurso que o trem faz.

Num determinado trecho da viagem, o trem sempre para no sinal vermelho e é lá que Rachel sempre observa a casa número 15 que é a casa de um jovem casal. Ela já está tão obcecada por eles que é capaz de descrever o que imagina ser uma vida perfeita para esse belo casal que em sua imaginação se chamam: Jason e Jess.
Um belo dia, o trem para no sinal vermelho e Rachel como sempre, olha rapidamente para a casa de número 15 na esperança de vê-los na varanda da casa, já fantasiando alguma cena super romântica, quando de repente ela testemunha uma cena chocante, uma cena que deixa Rachel com vários sentimentos diferentes e o sentimento de ódio é o mais predominante. Ela não consegue acreditar no que viu e começa a imaginar várias coisas, procurando entender o motivo daquilo ter acontecido e acaba tirando várias conclusões precipitadas.

Uns dias depois, Rachel fica sabendo que aquela moça que ela vem observando há muito tempo, na verdade se chama Megan e que ela está desaparecida, e Rachel fica tão desesperada pelo desaparecimento de Megan, ainda mais depois da cena que tinha visto dias antes, que não consegue se manter alheia à situação e vai à policia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos mas também da vida de todos os envolvidos.
Fiquei tão envolvida com a história desse livro que não conseguia parar de lê. Tanto é que li tudo em 2 dias, 2 dias porque eu tive que dormir e porque já estava ficando com muita dor de cabeça de tanto ler.

Esse livro mostra que não devemos tirar conclusões precipitadas de certas situações, ainda mais quando você está olhando de fora. Um casal aparentemente feliz, não significa que não tem problemas na vida. Assim como um casal que aparece brigando na rua, não significa necessariamente que é um casal que não se ama, até porque todos nós temos dias difíceis e todos os casais brigam, não é mesmo??

Esse livro me ensinou que nem tudo é o que parece ser e que algumas vezes aqueles que ACHAMOS que conhecemos, na verdade, não conhecemos de fato. Esse livro mostra que pessoas podem falar a verdade, CLARO, mas também sabem mentir e algumas mentem muito bem. Mas também ensinou que a verdade SEMPRE aparece, mesmo que apareça 10, 20 anos depois.

Esse é um livro que realmente vale a pena ler!!

Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado.
Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *