Andressa Diniz: 3 dicas de como escolher o dia certo para a festa de casamento
Image Map

3 dicas de como escolher o dia certo para a festa de casamento

Oii pessoal, tudo bem?

Tem gente que anos, MUITOS anos antes de ficar noiva,  já escolhe a data para o casamento, já tem tudo planejado. Quando eu escolhi a data do meu casamento, faltavam 2 anos e 4 meses para o casamento. E para que a data fosse confirmada, eu levei em consideração algumas coisas que eu achei muito importante e por isso decidi dar essas dicas para vocês.

Confere aí!


- Antes de você pensar no dia do casamento, você deve pensar no lugar que você deseja casar, no caso no lugar que você vai dar a festa. Se for querer um sítio, a céu aberto, você deve pensar num mês que não tenha tantas chuvas, um mês tranquilo que não seja nem aquele calor insuportável, nem frio. Tá que isso não é uma regra, mas imagina casar num sítio caindo aquela chuva e chuva com muito vento pra piorar a situação? Não vai ser nada legal né?? E como não dá pra confiar no tempo hoje em dia, tem gente que assim como eu, prefere casar num salão de festas fechado. Assim, não vou me preocupar tanto.

Então a primeira dica é: Pense bem, qual vai ser o local da sua festa.

Mas, mesmo assim eu tentei escolher um mês que não tem essas chuvas horríveis e que GERALMENTE o tempo está ok, já que vou casar bem no começo da primavera.

- Outro ponto que eu também levei em consideração em relação ao clima, é que eu não gosto de CALOR, odeio sentir calor e por mais que o salão que vou casar tenha ar condicionado, não queria ficar toda suada antes de entrar no salão, porque já vou ficar nervosa, ansiosa, e me sentir mal por causa do calor no dia do casamento, não é nada bom. Mas eu também não queria casar no frio hahaha porque não queria vestido de noiva com manga comprida, então procurei um mês em que não fosse nem tão frio, nem tão calor e foi por isso que eu escolhi o mês de outubro, bem no meio do mês, bem no início da primavera. Vamos ver se esse ano, o mês de outubro vai ser como os outros anos.

Segunda dica: Pense num mês que tenha um "clima" agradável e que você goste.


- Quando escolhi o mês de outubro, além de pensar no clima, pensei também na quantidade de feriados. O mês de outubro não vai ter aquela semana de feriado prolongado, ou seja, as chances dos meus convidados terem uma viagem programada para a semana/dia do meu casamento é bem pouca. Pois uma das coisas mais chatas é um feriadão bem no meio da sua festa de casamento e algumas pessoas não podem ir, não por não terem consideração por você, mas porque de repente não sabiam que seu casamento era bem naquela semana e a pessoa já tinha programado essa viajem há bastante tempo. Tá que quem quiser ir vai de qualquer forma, mas sempre tem um engraçadinho que falta o seu casamento pra viajar e nem te avisa que não vai poder estar presente.

Terceira dica: Pense num mês que não tenha muitos feriados prolongados, principalmente um que caia bem na semana do seu casamento.

Claro, essa é a minha opinião!! Se você quiser casar bem no meio de um feriado, num dia chuvoso ou  no calor de 50 graus, no salão ou sítio....TUDO BEM, o casamento é seu e VOCÊ deve escolher o melhor mês, dia e ano!!

Então é isso amores, espero que tenham gostado!
Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *