Andressa Diniz: Depois de casada: Dicas para a sua primeira compra no supermercado.
Image Map

Depois de casada: Dicas para a sua primeira compra no supermercado.

Oii pessoal, tudo bem??

A primeira compra no mercado para sua casa nova parece ser uma aventura, e de fato é, ainda mais se você não está acostumada com isso. No meu caso, eu estava acostumada e não estava porque eu sempre fazia compras de coisas de dieta quando ainda morava com os meus pais, mas nunca tinha comprado coisas como: feijão, arroz, macarrão, carne...Então eu não tinha muita noção de preços.

Então para evitar comprar coisas desnecessárias, eu pesquisei bastante e assim comprei tudo o que eu realmente precisava.

Confere aí!

Primeira dica: Estabeleça um valor para suas compras.


Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente e gastar de mais (só se você quiser gastar sem se preocupar com quanto vai gastar), estabeleça um valor bom que não seja muito pouco porque a primeira compra sempre saí um pouco mais cara, mas estabeleça um valor que VOCÊ considera bom e que esteja dentro dos seus orçamentos.

Segunda dica: Faça uma lista

FOTO: Google

Não, eu não peguei uma lista na internet, eu fiz minha própria lista observando o que tinha na casa dos meus pais (essa foto acima é só para ilustrar uma lista de compras, NÃO segui essa lista). Coloquei na lista tudo o que eu achava que era importante colocar na lista. Se você quiser pode pedir ajuda para sua mãe, principalmente em relação a quantidade, porque não adianta comprar tudo o que seus pais compram para 3 ou 4 pessoas se na SUA casa só tem você e seu esposo.

Não peguei lista na internet porque muitas tem coisas que EU não achei importante comprar, coisas que SINCERAMENTE achei que não era tão necessário, por isso achei melhor observar tudo aquilo que era usado na casa dos meus pais, tanto em comida quanto nos produtos de limpeza. Depois com o tempo, eu sei que EU vou mudar um pouco porque vou saber realmente o que é importante para mim, mas na primeira compra me baseei pelas comprar dos meus pais.

Terceira dica: Siga a lista na hora das compras


Para evitar compras desnecessárias você já fez sua lista, certo? Mas na hora de ir no mercado para fazer as comprar, SIGA A LISTA, não compre coisas que não estão na lista, só se for muuuuuuito necessário e você tenha esquecido de colocar, mas se não for, não compre. Assim você evita sair do seu orçamento e evita também comprar coisas desnecessárias.

Quarta dica: Compre produtos de marcas que você confia


Eu sei que marca não é tudo, mas não adianta nada comprar determinada marca que você NUNCA ouviu falar e não tem referencia nenhuma dela só porque está mais barato. Tá que você pode querer experimentar, mas na sua primeira compra, aquela que você não tem "noção", "experiência"...o melhor é não arriscar muito, o melhor é comprar marcas que você realmente confia e que você já está acostumada a usar na casa dos seus pais.

Quinta dica: Leve uma calculadora/celular


Se você realmente não quer ter surpresas na hora de passar as compras no caixa, é bom levar uma calculadora ou até mesmo o celular para ir calculando o valor de todos os produtos que você colocar no carrinho. Isso é chato, mas se você realmente não pretende sair dos seus orçamentos, é melhor levar e assim você consegue controlar melhor o valor total das suas compras!

Então é isso amores, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado alguém com as dicas!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *